04. Forever 21: Como evitar a falência?

A Forever 21 enfrenta uma grande batalha para se recuperar de uma falência quase que inexorável. Como vencer este cenário? O que precisa mudar e qual o panorama das lojas de shopping no varejo mundial? – Apresentado por Dimas Ribeiro com participação do repórter Leonardo Guimarães (NOVAREJO) e Luiz Claudio Melo, sócio-diretor da consultoria 360 Varejo.


A queridinha dos brasileiros nos Estados Unidos, a Forever 21, está se preparando para um pedido de falência, segundo tem repercutido a mídia americana. A varejista de moda tem mais de 815 lojas pelo mundo, algumas delas no Brasil.

A queda de uma das maiores varejistas de roupa dos Estados Unidos vem na esteira das crises dos shoppings centers naquele país. Estudos apontam que, até 2022, 25% dos shoppings americanos devem encerrar suas atividades.

O fechamento das lojas da Forever 21 pode acelerar esse processo, já que a maioria das suas lojas estão posicionadas nesse tipo de empreendimento. Segundo a CNBC, existe a possibilidade de uma nova gestão mudar a proposta das lojas da rede para mais compactadas.

A queridinha dos adolescentes também pretende fechar a maioria de suas lojas na Ásia e na Europa. Não há previsão de fechamento de unidades na América Latina. No mundo todo, a empresa tem 815 lojas.

Ajuda a Forever 21

A empresa de fast fashion captou US$ 275 milhões em financiamento. Os credores foram a JPMorgan Chase e a TPG Sixth Street Partners.

Publicado em 22 de janeiro de 2020 • Duração: 14:23

Forever 21 - Podcast

Créditos: Apresentador: Dimas Ribeiro | Repórter convidado: Leonardo Guimarães (NOVAREJO)

Entrevistado(a): Luiz Claudio Melo, sócio-diretor da consultoria 360 Varejo

Se inscreva e não perca nenhuma atualização
Cadastro efetuado com sucesso.
Seu cadastro não pode ser efetuado,
tente novamente mais tarde.