05. O Amazon Prime deu certo no Brasil?

Meses após a chegada do Amazon Prime no Brasil – noticiada em primeira mão na Consumidor Moderno – fomos até a maior empresa de e-commerce do mundo para entender como anda o bem sucedido programa e, se o brasileiro realmente abraçou esse modus operandi de consumo. A entrevistada da vez é Talita Taliberti, Head de Amazon Prime no Brasil


Ouça também

Latinos estão na moda?

Forever 21: Como evitar a falência?

Sustentabilidade é só posicionamento?


O programa permite que o cliente faça várias compras ao longo do dia e receba todos os produtos em uma só entrega com frete grátis. A empresa ainda promete descontos especiais para quem comprar dispositivos nativos da Amazon, como Kindle, Fire Stick TV e Alexa.

No selo Prime entram os produtos que estão no estoque da Amazon. A empresa está fazendo uma simulação com alguns vendedores do Market Place de alta confiabilidade para testar o Prime nos produtos terceirizados.

Amazon Prime pode revolucionar o e-commerce brasileiro

Com dois centros de distribuição em Cajamar, hoje já são mais de oito empresas parceiras no transporte para efetuar as entregas.

“A pessoa que mora no Norte do Brasil já está acostumada com um prazo maior mas, ela ainda paga frete e agora isso não existirá. De qualquer forma, temos uma obsessão de melhorar esses prazos”, declara Alex Szapiro, Country manager da Amazon Brasil.

Publicado em 29 de janeiro de 2020 • Duração: 19:00

Amazon Prime

Créditos: Dimas Ribeiro (Apresentação e Edição)

Entrevistado(a): Talita Taliberti (Amazon Brasil)

Se inscreva e não perca nenhuma atualização
Cadastro efetuado com sucesso.
Seu cadastro não pode ser efetuado,
tente novamente mais tarde.