10. Lobal: a cultura local vale mais que a global? | IDENTIDADES
A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as empresas precisam se adaptar ao contexto local para se fazerem relevantes.
Os consumidores não se conectam mais com comunicações massificadas. Eles só se sentem verdadeiramente atraídos e encantados com um diálogo corporativo mais direto e personalizado.
É essa nova abordagem do marketing que precisa ser incorporada no dia a dia das empresas. Pensar em narrativas que atinjam a massa dos consumidores é perder tempo. O importante agora, para alcançar os melhores resultados, é entender a personalidade de cada nicho de consumo e estabelecer uma conexão direta com cada uma delas.
Publicado em 26 de março de 2020 • Duração: 13:44

Créditos: Apresentador: Dimas Ribeiro | Repórter convidado: Aline Barbosa
Entrevistado(a): Benitto Berreta e Tim Lucas (Hyper Island)