10. Lobal: a cultura local vale mais que a global? | IDENTIDADES

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as empresas precisam se adaptar ao contexto local para se fazerem relevantes.

Os consumidores não se conectam mais com comunicações massificadas. Eles só se sentem verdadeiramente atraídos e encantados com um diálogo corporativo mais direto e personalizado.

É essa nova abordagem do marketing que precisa ser incorporada no dia a dia das empresas. Pensar em narrativas que atinjam a massa dos consumidores é perder tempo. O importante agora, para alcançar os melhores resultados, é entender a personalidade de cada nicho de consumo e estabelecer uma conexão direta com cada uma delas.

 

Publicado em 26 de março de 2020 • Duração: 13:44

Lobal

Créditos: Apresentador: Dimas Ribeiro | Repórter convidado: Aline Barbosa

Entrevistado(a): Benitto Berreta e Tim Lucas (Hyper Island)

Se inscreva e não perca nenhuma atualização
Cadastro efetuado com sucesso.
Seu cadastro não pode ser efetuado,
tente novamente mais tarde.