19. Micromomentos: como entender a necessidade do seu cliente?

MICROMOMENTOS: MUITO MAIS DO QUE QUEM É O SEU CLIENTE, É PRECISO ENTENDER PELO QUE ELE ESTÁ PASSANDO


1. Desconfiado e mais informado do que nunca, o consumidor pode fazer a pesquisa que convier, afinal, as ferramentas estão a um toque de distância. Diante disso, de que forma as empresas podem estar disponíveis na hora e no local certo, para que sejam a resposta para a pergunta feita pelo consumidor?

  1. Qual é a importância do alinhamento entre a busca do cliente e a capacidade da empresa de se apresentar como uma solução? Ou seja, quão importante é a forma como a empresa comunica seus produtos, serviços, valores, princípios? Qual é a percepção da AeC sobre o cenário brasileiro nesse aspecto? As empresas sabem comunicar o que que fazem?

3. No caso de uma jornada de atendimento, iniciada em uma dúvida ou reclamação do cliente, como é que a empresa pode facilitar ao máximo a experiência do cliente, considerando opções como autoatendimento, bots e até mesmo contatos humanos? Como fazer com que pergunta e resposta estejam em alinhamento, para que não haja muitas voltas até chegar a uma solução

Publicado em 26 de maio de 2020 • Duração: 21:45

micromomentos

Créditos: Apresentador: Dimas Ribeiro | Entrevista: Melissa Lulio

Entrevistado(a): Celso Ramiro (Diretor de Operações da AeC)

Se inscreva e não perca nenhuma atualização
Cadastro efetuado com sucesso.
Seu cadastro não pode ser efetuado,
tente novamente mais tarde.