23. A orquestração de audiências: Como o cliente quer ser atendido?

Qual é a expectativa do cliente ao acessar diferentes canais de atendimento? E a intenção do consumidor que acessa o WhatsApp? Já pensou nos tempos de respostas?

A temática foi abordada no terceiro episódio do Podcast Circle Consumidor Moderno, fruto da parceria entre a Consumidor Moderno e a Circle Aceleradora. Nele, o mediador Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão conversa com Renato Pezzotti, jornalista do UOL, e Pablo Satyro, diretor de E-commerce e Marketing na Telhanorte Tumelero.

“O primeiro passo é entender o que o consumidor quer para depois pensar no que podemos oferecer. O grande desafio das marcas é esse”, pontuou Pezzotti.

Para Meir, um ponto importante é alinhar a cadência de humanizar e adotar o digital. “O cliente está buscando praticidade. Durante o último lockdown em que as lojas fecharam durante um mês, realizamos em um único dia 5 mil atendimentos pelo WhatsApp. Esse número fez com que pensássemos no que o cliente procura, no quanto isso pode ser atendido por uma tecnologia e o quanto faz sentido colocarmos esse canal à disposição”, descreveu Satyro.

A produção do podcast contou com o apoio da produtora soupods, da jornalista Eliane Leme.

Quer saber mais sobre como gerenciar múltiplos canais de interação com o usuário de forma fluida, consistente e que atenda a expectativa do cliente? Ouça o episódio e conheça a experiência do UOL e da Telhanorte Tumelero.

Publicado em 23 de junho de 2021 • Duração: 30:33

Créditos: Apresentador: Jacques Meir

Entrevistado(a): Renato Pezzotti, jornalista do UOL, e Pablo Satyro, diretor de E-commerce e Marketing na Telhanorte

Se inscreva e não perca nenhuma atualização
Cadastro efetuado com sucesso.
Seu cadastro não pode ser efetuado,
tente novamente mais tarde.