26. Opinião ou expressão: as marcas e os consumidores nas redes sociais

Os consumidores ativistas têm cada vez mais um forte poder e liberdade de expressão nas redes sociais. Definidos por um grupo de pessoas que não necessariamente se identifica pelo seu perfil de escolha, mas, sobretudo, por dividir características como a impaciência com a perda de tempo, a intolerância com regras, burocracias e desinformação, esses consumidores estão, também, insatisfeitos com uma prestação de serviços ruim e jornadas de clientes mal desenhadas.

Essa tendência já aparecia lá em 2008, quando a Consumidor Moderno apontou pela primeira vez o potencial desse grupo, que ainda hoje se mostra muito sólido. E para as marcas, é preciso saber construir um bom relacionamento com esses consumidores que, por vezes, exercem seu direito de liberdade de expressão de forma desmedida.

O comportamento é o assunto do novo episódio do podcast Circle Consumidor Moderno, que irá ao ar nesta quarta-feira, às 15h. Jacques Meir, diretor-executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, faz a mediação do programa “Opinião ou Expressão? Qual o impacto sobre as marcas de consumidores ativos nas redes sociais?”, que conta com a participação de Juliana Cury, diretora de marketing & inovação da BK Brasil, para um debate sobre as melhores práticas de como gerenciar a participação dos consumidores ativistas nas redes sociais.

A produção do podcast contou com o apoio da produtora soupods, da jornalista Eliane Leme.

Quer saber mais sobre como lidar com consumidores ativistas nas redes sociais das marcas? Ouça o episódio e conheça a experiência da BK Brasil.

Publicado em 1 de setembro de 2021 • Duração: 30:29

Créditos: Apresentador: Jacques Meir

Entrevistado(a): Juliana Cury, diretora de marketing & inovação da BK Brasil

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